Saturday, March 08, 2008

DIA DAS MULHERES

Gostaria tanto de ser poupada de cumprimentos pelo dia da mulher. Acho tão triste se comemorar esse dia quando não existe dia do homem. Fica parecendo concessão da sociedade machista. Minha identidade se constrói muito mais por ser cidadã do que por ser mulher. Minha identidade femnina é privada e é exercitada no seio de minha família como mãe, avó, esposa, logo não sei porque tenho que ser cumprimentada por um papel que não exerço nas atividades sociais. Na minha interação social e profissional não quero ser vista como mulher, mas como uma agente de minha profissão e de minha cidadania, pois desempenho os mesmos papéis que os homens desempenham.

1 Comments:

At 6:16 AM, Blogger Anne M. Moor said...

É Vera, concordo tanto contigo... Mas perdura essa idéia torta de que somos mulheres e, portanto, necessitamos de concessões...

 

Post a Comment

<< Home