Friday, April 10, 2009

Páscoa

Como me constrangem os votos de Boa Páscoa.

As pessoas me enviam email ou me dizem "Boa Páscoa" na melhor das intenções e isso não significa absolutamente nada para mim. Aliás, significa dar chocolate para meus netos. Ou seja, significa apenas uma data para comprar ovos de chocolate e nada mais.

Não consigo dizer "Boa Páscoa" para ninguém, pois seriam palavras sem nenhum significadao. Cristianismo para mim é apenas uma mitologia. Antigamente eu até retribuia para demonstrar educação. Este ano resolvi não responder. Estou cansada de ser tratada como se eu fosse católica.

8 Comments:

At 1:07 PM, Anonymous Luciana said...

Oi Vera!
Concordo plenamente com você.
Antes até agradecia e retribuía os votos de Feliz Páscoa e toda essa baboseira, mas hoje acho que posso me dar ao luxo de apenas desejar às pessoas um "bom feriado".
Aliás, acho que, depois do chocolate, o melhor que a páscoa me proporciona é a alegria de tirar um diazinho a mais de folga! rs
Beijos e parabéns pelo blog. Acompanho há pouco tempo, mas já sou sua fã!
=)

 
At 10:04 AM, Blogger Alek RecOnik said...

Olá Vera!

Também sou ateu, e como disse, também estou cansado de ouvir, por exemplo na televisão, que "pessoas que não acreditam em deus, é que fazem coisas ruins", isso é um absurdo do mais alto grau, sem contar que é preconceito para com os não crentes, mandei alguns e-mail's para um apresentor de televisão do Rio de Janeiro, enfim, seu Blog está ótimo, e sucesso!

 
At 8:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Poxa Vera , eu costumo dizer Boa Mitologia para todos ! Rss ..
Mas na boa , eu discordo um pouco de você , mais pela coisa da tolerância mesmo , pois eu particularmente não considero os votos de páscoa como assédio religioso ou coisa parecida . Já que a imensa maioria das pessoas é crente acho que é bem elegante agir com tolerância , ainda mais na páscoa , quando o ultimo a ser lembrado é o pobre do zumbi judeu (Gizuis) , e afinal , convenhamos dar e comer ovos de páscoa é uma ironia fina , já que sua simbologia é puramente pagã (o easter celta) ! Eu tenho muito medo que o ateísmo se torne uma "religião" organizada , um fundamentalismo. Acho que o que nos difere é justamente o livre pensar/tolerar/agir
Abraço !

 
At 8:47 AM, Blogger Vera Menezes said...

Como posso desejar Boa Páscoa para alguém se nem sei o que é isso? Se você tivesse lido outros posts sobre religião no meu blog, teria visto que prego a tolerância e não faço campanha contra nenhuma religião. Tanto é assim que nunca fiz campanha sobre o ateísmo nem com meus filhos e os 3 acreditam em Deus como o pai deles. Só não quero ser inserida nesses rituais de feliz páscoa, feliz natal. Prefiro Boas Festas no final de ano.

 
At 10:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu li outros posts sim , sou fa do seu blog , e sei que é tolerante.
Foi apenas um toque , minha opinião a respeito . É como um happy halloween sem acreditar em bruxa entende ? Rss
Mas nevermind , [ ]s

 
At 10:35 AM, Blogger Vera Menezes said...

Entendi, mas continuo achando uma chatice, como acharia se alguém me dissesse "happy halloween", ou qualquer feliz data do judaismo, do islamismo, etc. Não reclamo com quem diz, mas resolvi que não quero mais responder. Já tenho idade para deixar de fazer as coisas que me são impostas pela sociedade em que vivo. Essa é uma das vantagens de ter 60 anos.

 
At 11:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá, Vera!
Sim, é de matar não?
Mas tem coisa pior que natal?
Haja...
Eu estou cercado de religiosos e procuro aproveitar sempre para tirar uma com eles. Não é certo... MAS EU NÃO RESISTO.
Outro dia me perguntaram se eu queria ganhar uma bíblia. Disse que sim, desde que a impressão fosse em folhas resistentes e macias, de preferência destacáveis; afinal meu estoque de "toilete paper" estava no fim.
Abraço.
Visite-me sou "alexblasbar" no youtube.com
Assista se tiver tempo meus vídeos favoritos lá.

 
At 6:26 AM, Blogger Unknown said...

Vera:
Seu blog é maravilhoso! E você, e as fotos da neve em Denver também.
Tenho algo muito interessante para dizer-lhe. Você quer enviar-me seu e-mail?
Felicidades!
wandy.ben@gmail.com

 

Post a Comment

<< Home