Tuesday, October 12, 2010

Porque voto em Dilma.

No governo do PSDB houve ameaça de privatização da universidade; o governo não nos deixava repor as aposentadorias e havia departamentos inteiros funcionando com muitos professores substitutos, ganhando uma merreca e sem a qualificação necessária. Houve até plano de demissão voluntária e muitos funcionários largaram a universidade, deixando a administração em situação de penúria.

O presidente que é acusado de ser ignorante pelas elites rancorosas, aumentou em 50% as vagas nas universidades já existentes, criou várias universidades novas e escolas técnicas. Nosso plano de carreira finalmente saiu da gaveta, nossos quadros de professores e funcionários foram ampliados e os salários melhoraram.

Voto na Dilma por ver os favelados que moravam perto da minha casa se instalarem nos vários prédios construídos pelo PAC e saber pela diretora de uma escola da região que a auto-estima das crianças ex-faveladas subiu muito depois que passaram a morar em apartamentos. Voto também nela, porque este foi o único governo a entender que os pobres também merecem aprender língua estrangeira e criar o programa inédito de distribuição gratuita de livros para inglês e espanhol.

Finalmente, espero que depois desta declaração parem de me enviar correntes caluniando a Dilma e o Lula. Aliás não quero receber esse tipo de mensagem nem contra o outro candidato. Acho isso um horror! Respeito é bom e até os adversários merecem.

6 Comments:

At 3:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Querida Vera sempre que dá leio o seu blog e de forma geral concordo com seu ponto de vista.MASSSS
em relação a Dilma eu recomendo que pesquise mais sobre sua vida política e sua trajetória pois infelizmente não acho que deve ser ela 1 mulher a governar o brasil com um passado tão sujo e sendo tão arrogante no presente será que ela não vai transformar o Brasil em uma ditadura novamente. o atual presidente realmente fez MUITA coisa boa mas tb fez vistas grossssissssssimaaassss para os desvios de dinheiro publico e falcatruas.
Alem de tudo isso vale lembrar que infelizmente existem as crises economicas mundias e quem pode garantir que nas proximas o brasil não vai se afetar? E se todos estiverem enforcados o que faremos com os "pobres coitados" que dependem do renda minima para sobrevirer? matamos ou voltamos a iguinora-los? eu acho que o governo toma medidas palheativas adotando e anpliando o renda minima pois um dia o dinheiro pode acabar e estas pessoas não estarão prontas para buscar seu próprio sustento. O que todos devem ter acesso é a cursos profissionalizantes, saúde e sem duvida segurança.
Eu votei na Marina no 1 turno e voto no menos pior no 2 e acho que o menos pior é o Sera.

 
At 3:39 PM, Blogger Vera Menezes said...

Que pena que voce se escondeu no anonimato. Isso é típico de quem calunia. Comprove o passado sujo da candidata. É muito feio falar sem provas, aliás, é crime.

Que argumentos mais pobres!!! Não me admira que vote no outro e que sinta vergonha de se expor.

Cada um vota em quem quer e eu nao voto em quem ameaçou privatizar a universidade. Voto em Dilma e não escondo a minha cara.

 
At 7:03 PM, Anonymous Maria Oliveira said...

Oi, Vera. Conheci um pouco da sua história no site da ATEA e foi por ele que cheguei aqui. Enfim, só escrevo para comentar que fico feliz de conhecer alguém como você, que não tem medo de afirmar quem realmente é. Estou na fase de encarar mais diretamente o precoceito em que, infelizmente, nossa sociedade está mergulhada. Sou mais uma ateia que vota na Dilma.

 
At 9:25 PM, Anonymous Pedro Damiani said...

Olá Vera, li seu relato no site da ATEA e concordei plenamente com o que dissestes. Tinha apenas um receio, que fosses eleitora do Serra, que diminui os outros por sua religião, e que faz das escolas públicas de São Paulo um verdadeiro celeiro de analfabetos funcionais com a tal progressão continuada, que permite ao aluno reprovar apenas por ausência, permitindo que o aluno falte poucas, porém determinantes vezes, onde ele pode estar trocando os "estudos" por estar se drogando e assaltando nas ruas, já que praticamente não precisa se preocupar com a campanha escolar. Mas principalmente queria que você fosse votar na Dilma, que foi indicada pelo Lula que conseguiu crescer mesmo com a crise, diminuindo o IPI, ao contrário do estado de São Paulo governado pelo próprio candidato presidenciável do PSDB, que aumentava o preço logo na produção, o que seria uma catástrofe enorme a nível nacional (se ele ou qualquer outro da aliança PSBD-PFL/DEM fosse o presidente).
Gostei muito de saber que a sua posição política combina muito com a sua inteligência sobre outros assuntos.
Um abraço.

 
At 4:40 AM, Blogger Unknown said...

Prezada Vera Menezes, cheguei ao seu blog por meio do sítio da Atea. Fiquei muito feliz em descobrir que suas idéias são muito parecidas com as minhas (inclusive em relação à Presidenta Dilma), com o mérito acrescido de sua inteligência e clareza na exposição dos seus pensamentos.
Hoje está tão difícil encontrar pessoas que possam ensinar-me alguma coisa além do trivial massificante, da papagaiagem de telejornais e de revistas manipuladoras.
É um grande conforto poder aprender com você. Forte abraço e parabéns.
Atílio Alvares

 
At 6:12 AM, Blogger Vera Menezes said...

Obrigada a todos vocês. É ótimo viver em uma democracia que me permite votar paa presidente e ainda afirmar publicamente que sou ateia.

 

Post a Comment

<< Home