Thursday, March 08, 2012

Cuidado com a CLARO


Comprei um pacote extra de transmissão de dados na CLARO para uma viagem à Argentina de 40 megas e a atendente me informou que eu receberia uma mensagem quando estourasse a cota. Bem no terceiro dia, o chip queimou. Azar? Não muita sorte. Vocês verão o motivo.
Crente que eu não havia gasto a cota, assim que voltei ao Brasil, pedi estorno de parte do pagamento dos dados. Para minha supressa, além dos 119,90 reais do pacote e da assinatura de 71,91, a Claro me cobrou mais 1.326,15, alegando que eu havia ultrapassado os 40 megas. Contestei a despesa e  recebi ontem um telefonema da operadora me dizendo que a operadora na Argentina havia confirmado o consumo de 76 megas. Aleguei que não havia recebido nenhum aviso conforme informação no momento da compra. A moça afirmou que haviam enviado 3 torpedos, mas eu nunca os vi.
Conclusão:  fiquei com a culpa e com o prejuízo. Cancelei todos os serviços que tinha com a CLARO, pois como posso confiar em uma operadora que me trata dessa forma.
Depois de grande perda de tempo consegui cancelar um dos celulares ontem, pois para o outro  pedi portabilidade em outra portadora. Depois, fiquei 25 minutos em espera em um telefonema para a CLARO para cancelar meus serviços de 3G móvel, sendo um deles para o Ipad. Depois de saber o motivo do cancelamento me ofereceram 600 reais de abatimento, o que não me interessa. Passaram para outra pessoa que reafirmou que só poderia tirar os 600 reais. Dignidade tem preço. Me divorciei deles. Espero que eles façam bom uso do dinheiro que me tomaram.
Hoje fui a outra operadora e fiz a portabilidade do meu celular. Na mesma hora a Claro começou a me assediar com torpedos e telefonemas com gravações e de voz, mas me recuso a falar com eles. ESTOU LIVRE.

4 Comments:

At 8:19 AM, Blogger sigarofalo said...

Vera, também estou tendo problemas absurdos com a Claro e nenhum atendente me atende de maneira cortês para resolver os meus problemas. Estou só esperando acabar o contrato para sumir da Claro. Eu espero que com toda essa nossa divulgação consigamos mudar um pouco a lógica absurda que a Claro tem implantado em seu atendimento ao cliente.

 
At 8:26 AM, Blogger Vera Menezes said...

Minha raiva foi tanta que até paguei multa para me livrar deles.

 
At 4:02 AM, Anonymous Ulisses Adirt said...

É, Vera... Também já passei por isso... O problema é que não foi apenas com a Claro. Até agora não encontrei uma operadora de celular realmente aceitável.

Boa sorte com a nova.

 
At 6:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Vera, Vc não deveria ter pago nada. Deveria sim, ter ligado para a ANATEL (1331). Sempre que fizer uma reclamação em qq operadora e não for resolvido o problema, ligue para a ANATEL,funciona muito melhor do que o PROCON, com a facilidade de ligar de casa. Quanto as operadoras de telefonias. São todas iguais. Sâo empresas bandidas.

 

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