Friday, January 23, 2009

Respeito aos ateus

"We are a nation of Christians and Muslims, Jews and Hindus — and non-believers."

Obama no discurso de posse trata os ateus com o mesmo respeito com que reconhece os seguidores de religiões diversas.

Sou atéia e passei a minha vida toda sendo desrespeitada, principalmente pelos católicos, sempre tentando me evangelizar. Admiro quem tem a grandeza de reconhecer e respeitar o direito de alguém não ter crenças religiosas.

Não aguento mais tanta mensagem de Internet com textos religiosos, muitas delas enviadas, insistentemente, por "amigos" que seguem o catolicismo e que sabem que sou atéia.

Nunca tentei convencer ninguém a ser ateu e adoraria que me dessem trégua. Contribuo financeiramente com a Sociedade São Vicente de Paula, pois eles fazem um lindo trabalho social. Seus dirigentes sabem que sou atéia e me tratam com total respeito. Nunca tentaram me catequisar. Mas amigos próximos insistem em me torpedear com suas mensagens. Perdem seu tempo e me fazem perder o meu!!!

21 Comments:

At 10:03 AM, Anonymous Anonymous said...

olá Vera
Vi seu Blog no site a ATEA e respeito a sua decisão por não acreditar em religiões. Por sinal, no mundo que vivemos é dificil mesmo...
Mas gostaria de parabenizar pelas lindas flores do seu jardim, pela sua inteligencia acima da média, pelas suas lindas netas... E te dizer que isso é benção de Deus na sua vida... Você pode não acreditar, mas Ele é real e foi Ele quem criou as flores, suas netas e você...
Um dia perguntaram para Einsten (talvez o maior gênio que houve nesse mundo)porque existe tanta maldade no mundo se Deus existe e Deus é amor? A sua resposta foi que assim como a escuridão nada mais é que a falta de luz, o mal simplesmente é a falta de Deus...
Pense nisso.
Grande Abraço!
Carlos Bonorino
bonorino12@hotmail.com.br

 
At 10:17 AM, Anonymous Anonymous said...

as ultimas palavras de grandes homens

Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12), diz a Bíblia.

VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.

HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”

De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”

CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”

TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”

CARLOS IX (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente.”

MAZARINO: “Alma, que será de ti?”

HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”

SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”

GOETHE: “Mais luz!”

NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”

LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.

SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”

CHURCHILL: “Que tolo fui!”

YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”

YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”

JESUS CRISTO: “Está consumado.”

Voltaire, David Hume e outros, certamente teriam rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse a eles, que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Apesar disso, eles tiveram que reconhecer que isso é verdade e que a Bíblia tem razão ao dizer: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Como você morrerá? Será muito tarde também para você? Quais serão suas últimas palavras?

Prezado leitor, temos que dizer-lhe, quer queira aceitá-lo ou não: Sem Jesus e sem o perdão dos pecados através do Seu sangue, você está perdido. Diante do Deus Santo, você está absoluta, total e eternamente perdido. Se você acha que com a morte tudo acaba, pertence às pessoas mais enganadas. Existe somente um que pode salvá-lo: JESUS CRISTO. Você acha realmente, que os homens anteriormente citados representaram uma comédia piedosa quando chegou o fim? Sem ter paz com Deus, a morte é uma terrível realidade, da qual o mundo foge. Não se gostaria de ouvir nada a respeito, ela é afastada dos pensamentos. Mas será que a política da avestruz é uma solução inteligente?

Você quer saber? — Se vier com seu coração a Jesus Cristo e realmente quiser paz com Deus, você pode dizer esta oração: “Senhor Jesus, por favor, perdoa toda a minha culpa e meus pecados, minha rebelião e minha vida própria. Agradeço-te porque morreste por mim e pagaste com teu sangue o preço pelos meus pecados. Por favor, entra agora em minha vida. Abro-te a porta do meu coração e te peço que a partir de agora sejas meu Senhor. Agradeço, porque me ouves e aceitas.” O que importa não é a formulação, mas a atitude do coração.

Jesus diz: “o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37). Unicamente Jesus tirou o poder da morte.

Você pode agora passar por cima disso, seguro de si e com um sorriso, afastando dos seus pensamentos o que acabou de ler. Mas, mesmo assim, você não poderá fugir da morte. E então? “Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Sl 39.4-5). Por isso, o profeta Amós diz: “prepara-te..., para te encontrares com o teu Deus” (Am 4.12).

 
At 6:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois é, dona Vera, os que creem querem nos sonegar inclusive o direito de não sermos salvos. É o famigerado "Ide e pregai" a todo vapor, prova eloquente da falta de respeito ao próximo. Será que imaginam que esse proselitismo massacante pode, de fato, convencer e converter?

Correa

 
At 1:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Einstein era Ateu, essa história que ele disse que o mal é falta de Deus é mentirosa.

http://ateusdobrasil.com.br/noticias/carta-que-mostra-que-einstein-era-ateu-vai-a-leilao/


Essa história de ateus se arrependendo também é tudo mentirosa, não cita fonte nenhuma, não passa de uma mentira que se espalha na internet por esses arquivos pps cheia de imagens de pássaros e flores e umas musiquinhas melosas. Esse tal de YAROSLAWSKI por exemplo, nunca existiu, Voltare era deísta. Por que não pesquisam um pouco a mensagem antes de ficar espalhando?

Vera, sinceramente sei o que você passa...

 
At 3:46 PM, Anonymous Anonymous said...

penso que o mais grave não é o proselitismo em si (embora, como são chatos os catequisadores!).

o pior é a cara de pau, a falta de respeito com que tratam as convicções alheias.

agora, que ser religioso é cult, não há o menor pudor em tentar impingir as suas certezas.

imagino o quanto lamentam não terem vivido nos tempos do Santo Ofício...

Correa

 
At 8:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Albert Eisntein NUNCA foi ateu e declarou claramente isso.

A mencionada carta fala sobre sua não crença nas idéias religiosas como "povo escolhido" e sobre tais textos serem supostamente "a palavra de Deus".

Ele era, assim como Voltaire, um deísta.

 
At 4:04 PM, Blogger BossGrave said...

Sei o que pensa minha cara, é dificil aturar esse entulho religiosos. Pessoas que dizem que seguir os conselhos divinos são boa coisa deveria se lembrar que "ele" matou seus filhos afogados, dai quando alguem joga um pela janela é criminoso. Ahaa hipocrisia barata a preço de dizimo.

 
At 12:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Sou Evangélico de berço(Modo de dizer dentro das Igreja s Evangélicas pelos que desde pequenos foram levados a Igreja,pelos pais),vou dizer uma coisa a diferença de Vera Menezes para VOLTAIRE,DAVID HUME,HEINRICH HEINE,NAPOLEÃO,CESARE BORGIA,TALLEYRAND,CARLOS IX (França): ,MAZARINO,HOBBES,SIR THOMAS SCOTT,GOETHE,NIETZSCHE,LÊNIN,SINOWYEW,CHURCHILL,YAGODA e YAROSLAWSKI,é que eles desprezaram totalmente o respeito de considerar a crença em um Deus por parte dos outros,e a Vera Menezes pelo contrário,contribui financeiramente com a Sociedade São Vicente de Paula,(Instituição Católica).Mesmo não sendo Católico vejo nisto algo bem interessante!

 
At 12:25 PM, Blogger Unknown said...

Vera...tive náuseas, é sério. Ler "respeito a sua decisão" e depois "te dizer que isso é benção de Deus na sua vida..." é o cúmulo da incoerencia. Parabéns pelo seu post.

 
At 12:25 PM, Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

 
At 6:25 AM, Blogger Daniel Sottomaior said...

Vera, tem certeza de que a associação não usa seu dinheiro para ajudar a fazer proselitismo? Eles não ajudam a propagar a idéia de que a religião tem o monopólio da bondade?

 
At 8:29 AM, Blogger Vera Menezes said...

Pode até ser que usem, mas dão a muitos jovens uma educação de qualidade. O dia que os ateus chegarem a um nível de organização que nos permita ajudar na educação realmente laica dos brasileiros pobres, serei a primeira a contribuir não só financeiramente, mas pedagogicamente.

 
At 9:47 PM, Anonymous E.S.C.G. said...

OLÁ, VERA
SEI UQE VOCÊ É ATÉIA E RESPEITO SUA DECISÃO,MAS ESTIVE PENSANDO... QUANDO SURGEM PROBLEMAS OU DIFICULDADES AS PESSOAS RECORREM A DEUS , À RELIGIÃO, ISTO É, ACREDITAM QUE ALGO IRÁ AJUDÁ-LAS. SÓ POR CURIOSIDADE,SE PUDER ME RESPONDER, QUANDO VOCÊ ESTÁ PASSANDO POR ALGUMA DIFICULDADE,COMO VOCÊ ENFRENTA A SITUAÇÃO? ESTOU TE PERGUNTANDO ISSO, PORQUE, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NÃO CONHEÇO NENHUM ATEU. SE PUDER ME RESPONDER DESDE JÁ AGRADEÇO.ABRAÇOS

 
At 5:43 AM, Blogger Vera Menezes said...

Caro Carlos,

Se a morte de meu filho lhe servir como exemplo, eis meu depoimento. Enfrentei com serenidade, por saber que viver é correr risco e que a vida não é algo linear e previsível. Os mais jovens podem ir primeiro. Sofri muito. Que mãe não sofreria, mas pelo menos não tive um Deus para perguntar a ele por que levou meu filho como vi outras mães fazerem. Acho que o sofrimento delas foi duplo. Eu perdi meu filho em um atropelamento e elas se sentiram atropeladas por Deus que nao ter protegido seus filhos. Prefiro não acvreditar nesse mito.

 
At 10:06 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

 
At 10:09 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

 
At 10:11 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

 
At 10:12 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

 
At 10:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Consumer Fire diz:
Cara Vera: sou cristão e respeito teu livre arbítrio. Jesus ensinou que o evangelho deve ser anunciado apenas a quem queira (Lucas 9:5).
A prova da bondade do Evangelho é o modo de viver dos servos de Deus, que devem dar exemplo agindo
de maneira moral, justa, pacífica, mantendo boa conduta, honra e nobreza.
"A sabedoria é justificada por seus filhos." Lucas 7:35
Lamento esta invasão de mensagens enviadas por "amigos".
Lamento também a divulgação de mensagens evangélicas e pretensamente de cunho científico, mas sem nenhuma confiabilidade das fontes, como a que fala sobre "as últimas frases de ateus famosos", que fazem mais estragos contra O Reino de Deus do que os próprios ateus. Os fins não justificam os meios. Isto muitos cristãos deveriam aprender.
Seja feliz e siga tua consciência. Quando o Espírito Santo quiser te falar, você indubitavelmente sentirá no coração.

10:06 PM

 
At 5:45 AM, Blogger Lone Wolf said...

Quanta baboseira. A maioria dos que pregam, não seguem o que falam. Demagogos. Passam mais tempo ditando frases prontas para os outros, quando sabemos que tentam escondendo as aspróprios erros e falhas. Acreditar em algo maior é saudável, se apegar à religiões é burrice. Religião serve para te segurar do livre arbítrio, como o pastor faz às ovelhas. Não somo ovelhas. Ah! Para os que mencionaram mortes terríveis e tenebrosas dos ateus ao longo da história, vai um recado: a maioria deles foram mortos cruelmente pela igreja católica, anglicana, islâmicos,judeus e etc. Era só você expressar sua opinião e era enviado à fogueira, forca ou degolado. Lembre-se: quem acredita também tem mortes nada agradáveis.

 
At 5:57 AM, Blogger Lone Wolf said...

Já ia esquecendo de mencionar outra coisa.

Não sei se as pessoas têm problemas de interpretação de texto ou se vivem no com o cérebro no automático.

Percebam: Vera disse para respeitarem sua opção religiosa e deixarem-na em paz.

Ao invés disso, uma enxurrada de frases prontas foram postadas, justamente o oposto do post dela.

Querem pregar? Montem uma marcenaria. Mas não se esqueçam de primeiro arrumar as tábuas das próprias casas. Tem muito teto de vidro e furado por aí...

 

Post a Comment

<< Home