Friday, January 23, 2009

Respeito aos ateus

"We are a nation of Christians and Muslims, Jews and Hindus — and non-believers."

Obama no discurso de posse trata os ateus com o mesmo respeito com que reconhece os seguidores de religiões diversas.

Sou atéia e passei a minha vida toda sendo desrespeitada, principalmente pelos católicos, sempre tentando me evangelizar. Admiro quem tem a grandeza de reconhecer e respeitar o direito de alguém não ter crenças religiosas.

Não aguento mais tanta mensagem de Internet com textos religiosos, muitas delas enviadas, insistentemente, por "amigos" que seguem o catolicismo e que sabem que sou atéia.

Nunca tentei convencer ninguém a ser ateu e adoraria que me dessem trégua. Contribuo financeiramente com a Sociedade São Vicente de Paula, pois eles fazem um lindo trabalho social. Seus dirigentes sabem que sou atéia e me tratam com total respeito. Nunca tentaram me catequisar. Mas amigos próximos insistem em me torpedear com suas mensagens. Perdem seu tempo e me fazem perder o meu!!!

Thursday, January 22, 2009

Antes e depois

Nas primeira foto, temos um cacho de orquídeas e acima os botões fechados. Nas 2fotos seguintes temos todas as flores abertas. Um presente da natureza para nossos olhos.


Flores do meu coração





Obama e Jô Moraes

Obama pode até não dar certo, mas gosto de seu modo contemporâneo. Não fez apologia de sua cor, pois está acima das desigualdades. Já Jô Moraes em Belo Horizonte fez campanha não para ser prefeita de BH, mas para ser a primeira prefeita mulher de BH.
Esse tipo de discurso ultrapassado, femininista, machista, ou racista é coisa de outra época e deveria estar enterrado. Quem quiser ser líder, precisa abrir mão dessas identidades em prol de algo maior, para ser representante de todos e não apenas dos que compartilham de sua identidade racial ou de gênero.

Friday, January 16, 2009

Novas orquídeas nasceram no jardim



Noite do pijama na casa da Vovó

Saturday, January 10, 2009

Ferreira Goulart

"Os sentidos são os outros".

"Não quero ter razão, eu quero é ser feliz".

Ferreira Goulart